sábado, 11 de agosto de 2012

Apresentação


A nossa história espiritual começou no final do século XX, justamente quando os seres humanos começavam a passar por profundas mudanças. Tudo hoje está muito diferente, principalmente, se compararmos a séculos atrás. Muitos Portais foram abertos, Consciências se expandiram e a cada instante mistérios foram desvendados pela Ciência, tanto do mundo astronômico, como do mundo subatômico.
A visão de um Universo mecânico de seres e objetos separados e de matéria sólida, não se coaduna mais com o momento atual em que vivemos.
Todo o Universo é vivo e como um grande Organismo, deve ser estudado e compreendido. Tudo está ligado a tudo, nada, portanto, é independente. Formamos com o Universo uma rede energética de inseparável conexão. O que vivemos e sentimos é em razão da Consciência.
    Porém, foi realmente na segunda metade do século que tudo começou a mudar quando a Ciência Tradicional passou por uma revolução sem precedentes. Mudanças radicais foram introduzidas no mundo a partir das Teorias de Einstein e da Física Quântica. A Teoria da Relatividade contrariou, então, as certezas do Pensamento Científico quando passou a estudar o Universo como um todo dinâmico. Logo após, surgiu a Física Quântica que se voltou para as pequeníssimas partículas, entrou no átomo e descobriu que a matéria não é sólida. Nosso mundo dizem os cientistas, apenas aparenta ser constituído de partículas materiais. Atualmente, já existem super aparelhos capazes de observar pequeníssimas cadeias de energias em vibração.

     Foi também no final do século XX que nasceu uma Corrente de Pensamento tendo uma nova visão da nossa vida, da Natureza e do Universo. O que é surpreendente é que essa nova forma de encarar a vida ocorreu, não apenas entre religiosos e filósofos, mas também entre os cientistas, principalmente, entre físicos.

Via Láctea
  

Cientistas que há séculos consideravam como sendo tabus ideias religiosas, espiritualistas, esotéricas, entre outras, mudaram sua percepção a respeito delas e passaram a estudá-las sem nenhum preconceito. A partir daí, os Fenômenos Naturais passaram a ser estudados mais profundamente e começaram a despertar um grande interesse entre as pessoas, principalmente, quando os Meios de Comunicação também passaram a dar maior importância ao assunto.
    Simultaneamente, no final do século, começou uma nova fase de obras literárias psicografadas, canalizadas ou inspiradas. O número de sensitivos aumentou e os eventos sobre os Fenômenos Naturais passaram a ser abordados com maior espontaneidade.
   A psicografia e a canalização despertaram nas pessoas um interesse muito grande, não apenas no Brasil, mas em outros países graças ao movimento da Nova Era.
   É provável que desde um passado remoto o homem tenha, de alguma maneira, sintonizado com seres de outras dimensões, produzindo relatos orais, até mesmo, textos escritos. No entanto, foi somente em 1987 que ficou publicamente comprovado que a mente humana poderia realmente entrar em contato com mentes de seres imateriais. Fenômeno esse que poderia acontecer através de intermediários chamado ‘médiuns.’
   "Tudo realmente começou graças ao eminente professor, escritor e filósofo Hippolyte Léon Denizard Rivail (Kardec), que ainda muito jovem, fora atraído pelos estudos das ciências e da filosofia. Nascido na França, mas educado na Suíça, país protestante, por ser católico sofreu grande discriminação devido à intolerância religiosa na época. A partir daí, ele começou a desenvolver ideias para uma reforma religiosa e trabalhar veementemente com a finalidade de chegar à unificação das diversas crenças. Ele sabia que, neste sentido, teria uma longa estrada a percorrer.
   Dotado de inteligência extraordinária, exerceu grande influência sobre a reforma do ensino na Alemanha e na França, "sendo incluído por isso na classe dos homens de progresso e livres pensadores."
COMO TUDO COMEÇOU...

   Despertei para o mundo não físico há mais de vinte anos, quando minha prima Lucy convidou-me para participar de uma experiência espiritual vivenciada por ela no Rio de Janeiro.
   A princípio recusei, ela insistiu. De repente compreendi o motivo da recusa. Claro, era que eu não desejava ir de encontro à minha religião que sempre condenou qualquer contato com o mundo invisível - o Mundo dos Espíritos!... Assim, imediatamente, todas as minhas dúvidas vieram à tona, porém a partir delas, cheguei à seguinte conclusão: Se o Universo está em constante mutação, como seria possível Doutrinas religiosas permanecerem imutáveis quando tudo evolui?! Portanto, não teria sentido recusar tal convite quando do fundo do meu coração era o que eu desejava. Sempre fui mística por       natureza e desde muito cedo me interessei pela metafísica e o sobrenatural sempre me atraiu.  
                  
   O Universo sempre me fascinou e ter acesso a ele, penetrar nos seus domínios, desvendar os seus Mistérios, para mim, seria uma glória!   Foi então que a partir de muitas dúvidas e também de uma grande dose de curiosidade, resolvi seguir a minha intuição e mergulhei num mundo que até então desconhecia.
  Serei sempre grata à Lucy por ter me aberto às portas para um Mundo fascinante de Amor e Luz. Um Mundo que eu considerava irreal, mas que hoje acredito ser tão real quanto ao mundo físico em que transitamos. Por ser minha prima de formação evangélica e eu católica praticante, éramos, na época, leigas quando se tratava de assuntos ligados ao espiritismo, esoterismo e outras doutrinas afins.    Mesmo assim, embarcamos no desconhecido, numa viagem que intuitivamente sabíamos não ter volta. Porém, devido ao preconceito ainda muito arraigado em nós, inclusive, entre os nossos familiares, amigos e até mesmo na sociedade, manter um relacionamento mais profundo com tais doutrinas, seria para os que  nos conheciam um desapontamento total - uma verdadeira catástrofe!
   Daí porque os nossos Encontros Espirituais eram totalmente sigilosos, secretos mesmo!... É incrível como isso pudesse acontecer no final do século XX e em pleno despertar de uma Nova Era muito distante da condenação à fogueira, realizada pela Inquisição na Idade Média. Mas, o fato é que nunca assumimos totalmente o nosso trabalho, o que prova que o preconceito maior era nosso.  

   Pouco tempo depois formamos um grupo que, embora constituído de pessoas de origem religiosa diferente, tinha como objetivo trabalhar pela Transmutação do Planeta e, consequentemente, pela evolução da humanidade, através da Energia do Amor.
 
 
      Hilda Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário