sexta-feira, 26 de abril de 2013

O MAR


No auge
No apogeu do brilho
 Do Amor do bem-querer...

Transbordante de anseios de profundidade
Tentativas de prelúdios de Sinfonias Douradas
Veem do Alto! – Do Azul!

Do mais profundo de minh’alma
Eclode gorjeios mil
Que são captados por todos
Que em sintonia se integram com o Infinito!

O’ Luz, o’ beleza – O’ Gigante Eterno!
Desça sobre mim o seu Esplendor
De Amor – De brilho!... De fulgor!

Tal Cachoeira em cascatas
De águas cristalinas – De texturas diáfanas
Penetrem no meu Interior.
 Sou pequenino Córrego – Nem rio sou!
Mas estou a esperar – Um dia crescer
E chegar a meu destino – O MAR!...

MAR!... Oceano sem fim – Onde está?!
Que distância há a nos separar?!
Espero um dia o encontrar – Neste dia tudo vai brilhar
 – Luz e mais Luz eclodirá no ar!

O Córrego cresceu... Se fez Rio!
O Rio Transbordou!... E para seu destino caminhou.
Chegou sua hora – A hora chegou
O Casamento se consumou!
 – O Rio a cantar – No MAR entrou!...
No Firmamento - A Festa continuou!

Sons maravilhosos foram entoados
Luminosidade de diversas - tonalidades de cores
Explodiram no ar – Sons, Cores, Brilhos!
- Encantamentos mil!
O MAR o abraçou – O acolheu
Houve uma Integração – O pequenino Cresceu!
O Grande?!... O beijou! – O aqueceu!

Assim foi... Assim será
O rio a correr para o Mar – em busca de refúgio
Parte: ligeiro - veloz, devagar...
Risonho, contente, tristonho – Feliz, a cantar!
A gemer, a Chorar! – Para! – Não tem alternativa
O jeito continuar!... Ao longe... O MAR...

Oceano sem fim... Está a lhe esperar!
Aqui?!... Há dor!...
Além?!... Amor!...
- Ande?!... Continue?!... Você há de chegar!
É grande a travessia – Não se desespere!...

O tempo a correr... a passar...
- E só um caminho a enveredar
E mais além – O MAR!

MAR!... Oceano sem fim...
 – Gigante trans-secular.
Com seu ruído ensurdecedor...
Está a bradar: - Venha filho meu
Venha?! – Aqui estou Eu!... Repleto de carinho... De Amor!
    - Venha?!... Aqui estou  - A lhe ESPERAR!!!



Hilda G. Corrêa
Palmares – PE, 14/07/88

Nenhum comentário:

Postar um comentário