terça-feira, 20 de março de 2018

A OUTRA MARGEM DO CAMINHO

Resultado de imagem para KRISHNAMURTI
KRISHNAMURTI

         - A Bênção do Amor!
Meditação não é Fuga ao Mundo, não é Atividade Egocêntrica, Insolente, porém antes, é a compreensão do Mundo para Oferecer, além de alimento, roupa e moradia, e do prazer do seu Séquito de Aflições.
-A Meditação é um Movimento para fora deste Mundo; pois temos de ficar fora dele. Então, o Mundo tem significação e é constante a beleza do Céu e da Terra  – Então, o Amor não é prazer – Daí nasce do Preenchimento, ou da Arrogância do Poder.
(...) A Verdade nunca está no passado - A Verdade é do Passado, são as Cinzas da Memória; - A Memória pertence ao Tempo... e nas Cinzas Frias de ontem - não se Encontra A Verdade!  
- Verdade é uma Coisa Viva!... Não contida na Esfera do Tempo, e nas Cinzas frias do Tempo!   (...)  Podeis “Experimentar uma Teoria” e dizer que, assim é; mas isso é ser como um homem criado e condicionado num mundo católico e que tem Visões de Cristo. 
(...) Quando o homem, sem nenhum motivo é livre de Medo, Inveja ou sofrimento, só então a Mente está naturalmente em Paz e tranquila. Pode então não só ver a Verdade na vida diária, momento em momento, mas também Transcende toda a percepção; por consequentemente, termina o Observador e a coisa Observada, Cessa a dualidade.  
Mas além de tudo isso, e sem relação com essa luta, essa vaidade e esse desespero – e isto não é uma Teoria – Existe uma Corrente sem Começo e sem Fim; - Um movimento imensurável que a Mente jamais pode aprender.
- Ouvindo isto ireis certamente Construir uma Teoria, e se gostardes dessa Nova Teoria, tratareis de propaga-la – Mas o que propaga nunca é a Verdade. – A Verdade Só existe quando estais Livre da Dor, da Ansiedade, da Agressividade, que Ora vos enchem a Mente e o Coração.
- Ao perceberdes tudo isso e Alcançardes Aquela Bênção Chamada Amor - Conhecereis a Verdade Do Que Estais Dizendo!


KRISHNAMURTI (Índia)



Hilda G. Corrêa
Em 20/03/2018 – Palmares- PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário