sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Pesquisa feita na Bíblia sobre a Genealogia de Cristo

   Como falei na postagem anterior, não encontramos a Primeira Parte da Mensagem, porém, achamos a Pesquisa que fizemos na Bíblia sobre o assunto por ele abordado, nos primeiros parágrafos. – A Genealogia de Cristo, onde Zelmo falava sobre os Moabitas.
Pesquisa Feita Na Bíblia
   Moab – Filho da união incestuosa de Ló com sua filha primogênita. Ele tornou-se pai dos Moabitas. Sua Terra compreendia a região fértil e bem regada dos planaltos que se estendiam ao leste do Mar Morto. Região atualmente chamada Transjordânia. Embora Rute fosse Moabita, participou diretamente da Genealogia do  Rei Davi e, consequentemente, da Genealogia de Jesus Cristo como pode-se observar nas citações abaixo:
 (Mat.1:5-6) – E Salmon gerou de Racabe a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Jobed; e Jobed gerou a Jessé; e Jessé gerou  Rei Davi; e Rei Davi, com aquela que foi mulher de Urias, foi o pai de Salomão.
 Comentário: Jesus veio da linhagem de Rute que era Moabita. Os Moabitas eram descendentes de Moab que foi filho da união incestuosa de Ló com a sua filha primogênita. 
 - Zelmo na Mensagem se comparou a Moab quando disse que mesmo no degrau de baixo, fita Deus.  Isso porque Moab, embora vindo de uma relação incestuosa, participou da linhagem de Jesus. Isso implica que Somos todos UM em CRISTO, independente de Origem Nobre ou não. Todos Somos Iguais diante do Amor de DEUS.
   Essa foi uma grande lição que recebemos através da Primeira Mensagem de Zelmo, quando me reuni pela primeira vez com Lucy, a fim de fazer Contato mais profundo com o Mundo Espiritual. A partir de então, minha vida mudou quando passei a conhecer uma Nova Realidade Espiritual. Hoje, passados mais de 20 anos, é que após estudos profundos e pesquisas Bíblicas como esta, é que passamos a  compreender, o que Zelmo nos quis explicar sobre a Genealogia de Jesus.
 
Trecho final da Mensagem de ZELMO
 (...) Fica mais fácil a Vida quando cumprimos a nossa Missão de Amor. Grito de Dor, afugenta o brilho dos olhos. Deus ama a quem deixa que o Amor penetre em suas Ações. Deus ama a quem tem Deus por dono de tudo e gosta de gerir seus negócios.
   Zelmo deixa vocês com saudade, mas entende as limitações da matéria.
     Seja feita a Vontade de Deus!

 

 Presentes: Lucy e Hilda
 Em Recife, 22/01/1983

Um comentário:

  1. Parece um quebra-cabeça, onde tudo vai se encaixando e mostrando um significado! Tudo é muito lindo!!! Julia Wanderley

    ResponderExcluir