sábado, 15 de junho de 2013

QUANDO PARTIR SE LEMBRE DE MIM

Somente quem perdeu um afeto

Pode chorar.
 Somente quem nutriu dor e perdeu um amor
Pode lamentar!

Antes de sair pense em mim!
- Pense no desabrochar da flor
No despontar do Sol
No azul do Céu - No cantar do rouxinol
No Raiar do Porvir!

Na primavera – No sonho!
Que hibernando ficou... Mas de repente
 - Explodiu! - Com fulgurações de esplendor
Implodiu! - Das suas entranhas surgiu!

Foi gerado! Fecundado!
Parido com muito amor aí está!
Cabe a você nutri-lo!
 – Alimento substancial
Vindo do Alto do Céu! Nele crescerá!

E em gigante se tornará!

Por que chorar?! Se com abundância
Está a receber Dádivas de Luz?!
Porque lamentar?... Quem tem tanto pra dar?
Vai?!... não fique assim!... Perdoe?! que breve
Recompensada será!

Não chore! Fique em paz!
Esquece - que o mal sumirá e o bem...
- Como por encanto – espocará, trazendo
Paz, saúde, vigor!

Quando sair se lembre de mim!
Se lembre da flor! – Do rouxinol!
No cata-vento... Da moenda da fazenda
Dos noves-foras... Das ave-marias!

Das tristezas! Das saudades...
Da revoada de pássaros! – Do Cavaleiro solitário
Que sempre partindo vivia!

Somente quem perdeu um afeto
Sabe calcular esta dor!
Pode avaliar - Todo meu pungente sofrer!
   - Quando Partir Se Lembre de Mim!



Hilda G. Corrêa

Recife – PE  Em 17/11/88

Nenhum comentário:

Postar um comentário